segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Confissões do Amor

Diria eu que sempre acordamos pensando em coisas novas, umas simples, outras nem tanto, outras ainda de extrema complexidade, e como sou apenas mais uma alma dentre uma infinidade das mesmas, iniciei o meu tão esperançoso dia como manda o figurino, como ditam as regras, pensando desde o que me alimentaria, até nos mais profundos e impenetráveis assuntos que guardo a sete chaves.

Era quinta feira, final do mês de julho de um ano qualquer, em uma cidade qualquer, em um país qualquer, nada disso influenciaria nas minhas colocações a seguir.

Pensara por longas e infindáveis horas no que poderia ser de fato o que chamamos de ‘’amor’. Seria amor apenas um sentimento, ou seria mais, muito mais do que posso declamar em palavras ou dar formas dentro de meus pensamentos, meros pensamentos.

Passei um longo período em questionamento, certamente mais da metade de meu dia eu dedicara a esta reflexão, em princípio sem fundamento.

Senti sensivelmente uma outra energia, que não a minha, algo sublime e forte ao mesmo tempo, senti-me incapaz de traduzir todas essas sensações em palavras, apenas sei que fora tomado desde meus olhos, ate meus órgãos, todos, sem exceção.

Claramente eu agi como uma antena, captando freqüências energéticas, algo completamente diferente, não faz-se necessário dizer que seria uma sensação única, um momento ímpar, qual eu decidi registrar em papel.

Subitamente ouvi palavras ecoando em meus ouvidos, um tom coeso, limpo e claro, desliguei-me por completo do mundo externo, e concentrei-me em meu interior, não importando qualquer interação para com a minha pessoa.

Uma brisa suave e gostosa tocava o meu rosto, meus cabelos e meus ouvidos, pronunciando de forma incomparável certas palavras, que ficarão registradas em minha mente, mesmo após minha morte:

-Rapaz, bom rapaz, permita-me falar, preciso de um amigo, um bom amigo.

Parecia completa loucura, meus olhos perdiam-se, frente tais palavras que ecoavam em minha mente, mas a curiosidade era maior que a minha sanidade, e eu mentalmente decidi responder:

- Não sei bem ao certo o que ocorre aqui, talvez nunca poderei explicar, mas este momento é único, pois converso com alguém que nem corpo possui, desejo poder ajudar, seja lá o que ou quem você for.

Gentilmente eu fora respondido por essa voz tão suave e tocante que tomava a minha mente:

- É perfeitamente compreensível que não entenda o que ocorre aqui, mas meu caro rapaz, vivo calado, apenas atendendo a vocês que tanto chamam o meu nome, dizendo que precisam daquilo que eu nutro em vossos peitos, para poderem ter fé e esperança em suas vidas.

As dúvidas tornavam-se ainda maiores, e eu me perguntava o porquê desta voz dominar-me e causar em minha pessoa o desejo imensurável de compreensão do que ocorria. Resolvi fazer algumas perguntas, sanando assim minhas dúvidas.

- Diga-me então quem és, e talvez eu possa lhe ajudar de alguma forma.

Prontamente eu fora atendido, aquela contagiante voz me seduzia novamente:

_ Sou o que vocês tanto desejam sentir, a dor que lhes causa tanto bem, a vontade incontrolável de querer um outro alguém, o aperto em seus peitos, que acelera freneticamente os seus corações.

Inicialmente o meu desejo era de rir, de forma incontrolável, mas um novo fato me fez acreditar no que eu considerava impossível, pois a já citada voz tomava a minha mente novamente, prontamente respondendo o meu questionamento.

_ Pode não acreditar no que digo, tens vontade de rir, eu sei, mas me diga, com toda a sinceridade que lhe caiba se o que sentiu ao escutar a minha voz, não foi o mesmo que experimentou ao beijar ou abraçar aquela que lhe foi cara, alguém que amastes em algum momento de sua vida.

Era inegável, o sentimento era o mesmo, e isso eu não podia esconder:

_ Sim, causastes em mim, tudo aquilo que senti quando fui tocado pelo amor. Então és o amor, posso me comunicar com o sentimento mais enobrecedor na face da terra?

Tão logo eu fazia a minha pergunta, a resposta vinha de forma arrebatadora:

_ Sou o amor, todo o amor que há nesta terra, e disso não duvides mais.

Meus olhos marejavam, logo após esta simples, mas contundente resposta.

Ainda havia uma questão morando em meus lábios e em minha mente, portanto não hesitei e a fiz ao ‘’amor’’:

- Diga-me, por que seria eu o escolhido para ouvir e sentir tudo o que me proporcionou neste momento?

Assim disse o ‘’amor’’:

- Somente aqueles de corações puros podem ouvir as minhas palavras, os outros, acham que já me ouviram ou que me conhecem, mas enganam-se, o que viram ou ouviram nada mais é do que a voz da paixão, do desejo, do egoísmo, do prazer, poucos, tão poucos como você me conheceram de fato.

Estava perplexo com a profundidade daquelas palavras, ainda assim ele continuava:

- Chamam-me, desejam que eu esteja em suas casas, peçam que eu dê motivos para viver aos homens, mas eles mesmos não amam, nem ao menos tentam conhecer-me, e a grande maioria deixarão de existir sem saber que sou de fato, e isso deixa-me triste, saber que cada vez mais me distancio das pessoas, engulo o choro, as lagrimas pesam em meu rosto, mesmo que eu seja invisível aos olhos de uma pessoa, ainda assim eu os amo e choro, por saber que não sabem amar.

Nada eu pude fazer, se não soltar algumas palavras ao vento:

_ Sinto-me triste, mas o que fala é verdade, pura verdade.

Ele que é o mais pleno de todos os sentimentos, despediu-se de mim com mais algumas palavras bonitas e sinceras:

_ Meu bom amigo, agora que conheces o amor, ensine-o, amar é uma arte, que tão poucos a conhecem, faça dele uma escola, e lembre que aquilo que de graça lhe foi dado, da mesma forma deverás fazer.

Senti que aquela energia cósmica plena, pura e doce se fora, mas as suas palavras nunca mais deixaram de ecoar em minha mente, e morar em meus olhos, que passaram a enxergar a vida com um prisma completamente distinto.

Esse foi o mais feliz, completo e produtivo dia de toda a minha existência.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olha, não sei nem o que dizer, amei este!!
    Muito bom!!! Mas.. é ruim saber que um assunto tão lindoo como esse, as vzes é ignorado pelas pessoas, não tendo o devido valor. Mas amei de paixãooo.. Q tu possua sempre esse dom das palavras, de escrever, saber se expressar, etc.. Beijos "Jehca"

    ResponderExcluir